INFORMATIVOS

03 | NOVEMBRO | 2019

Comerciários participam de Encontro na Argentina

Na tarde desta terça feira, 3 de dezembro, diretores da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) participaram do Encontro de Comerciários do Mercosul. A reunião aconteceu em Puerto Iguazú, Argentina, no Sindicato de Empregados no Comércio local.
O objetivo do encontro é de compartilhar informações sobre a situação atual dos comerciários, ilustrando as diferenças entre a categoria nos países do mercosul e possíveis soluções para negociações coletivas, acordos salariais, medidas provisórias, entre outras medidas dos governos locais.
Para Leo, presidente da Federação e membro da organização Comerciários do Mercosul, este tipo de encontro ajuda os participantes oferecendo um suporte para novas medidas que precisam ser tomadas em determinadas regiões. "A nossa troca de experiências auxilia os sindicatos, pois assim conseguimos planejar novas ações para proteger os comerciários de cada país", afirmou.
Representando o Sindeto participou a Sra. Rosecler Marisa Rhoden Zorzo - Presidente,  Dirigentes de diversos sindicatos de empregados no comércio do Estado do Paraná também estiveram na reunião: Assis Chateaubriand, Cascavel, Toledo, Cianorte, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Palotina, Pato Branco, Umuarama e União da Vitória. Participaram ainda os comerciários do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.
Fonte: Comunicação FECEP
Foto: Sinecofi